Eita criatividade!

Publicado: 07/02/2008 em Humor, Internet, Nonsense
Tags:, , , , ,

Brasileiro é criativo por natureza, isto já se sabe. Meio malandro também, convenhamos.

Agora o que mostro a seguir não sei se partiu de algum conterrâneo “espertinho” ou é sacanagem de algum “irmão” mais esperto ainda.

Tenho um hábito um pouco incomum para os demais, mas para os colegas de profissão, os programadores, é quase que unânime o trabalho nas madrugadas. Sei lá, parece que as idéias fluem melhor durante o sossego da noite. E numa dessas madrugadas… Escova bytes pra cá, escova bits pra lá, troca umas idéias com os colegas e eis que vejo isso no rodapé de uma janela do MSN Messenger:

Na hora me veio um alerta: “Embromation Alert! Embromation Alert! Mais um link pega-trouxa.”

Das duas uma: Ou tem malandragem aí, ou o link que apontava para o suposto “MP6” levava para alguma página que tira um sarrinho da cara do inocente internauta. Que eu saiba, existem os formatos de arquivos multimídia MPEG desde o MP2, passando pelo MP3 até o MP4; o que passar dessa numeração é puramente jogada de marketing. E o pior de tudo, caro leitor, é que tem muito mané por aí que compra um MP5 (sic!) e passa pela casa dos amigos ou conhecidos (também leigos) dizendo que o dito-cujo é tecnologia de última geração. E tem alguns mais manés ainda que dizem: “Ih! Você ainda está nessa de MP3?! Eu tenho um MP5 que bate de 10 a zero…” Coitados, mal sabem que foram engrupidos por um marketing violento e que na realidade o vídeo que estão assistindo em seu “iPod”, na maioria das vezes Made-sabe-se-lá-onde, não passa de um arquivo em formato MP4 ou M4a.

MP6? Hãn… sei.

Anúncios
comentários
  1. Zero2Left disse:

    O pior é que tem gente que cai nessa…

  2. Lins Duarte disse:

    Fala cara, gostei do seu blog e do conteúdo… só um comentário o que vc viu sobre MP6 só quero dizer que não é um formato de arquivo mas um aparelho tocador de .mp3 e .mp4 e outras coisas mais…é claro que é uma apelação de publicidade e muta gente cai achando que fez grande negócio (e na verdade muitos compram e nem sabe usar todas as funções!! como de custume)…blz vlw cara, abrçs.

  3. ZehRique disse:

    Olá, Duarte.

    Obrigado pela visita e apareça mais vezes. Não costumo atualizar o blog com muita frequência mas geralmente o conteúdo que posto é interessante.

    Quanto ao MP6, realmente se trata de uma embromação violenta. E infelizmente com essa “abençoada” inclusão digital, o brasileiro incauto vai caindo mais e mais nas garras dos espertalhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s