“Saída pela direita!” — Dizia o Leão-da-Montanha, aquele personagem de desenho animado que tanto alegrou as manhãs da garotada no final dos anos 80.

Mas este post não é sobre saudosismo, e sim um desabafo.

Caro leitor(a), pense comigo: Deixar um projeto muito importante, o qual milhares de pessoas dependam dele, nas mãos de uma única pessoa e sem colaboradores é pedir para que o projeto vá para o espaço. Concorda?
Pois bem, este post retrata bem a situação em que anda o .NET Provider para o gerenciador de banco de dados Firebird. Quem trabalha com desenvolvimento de sistemas em .NET utilizando o Visual Studio 2008 e utiliza o Firebird como principal SGBD vai ter de esperar o próximo desenvolvedor do driver lançar uma versão estável, pois o mesmo encontra-se em uma situação terrível. Lamentavelmente.
Alguns desenvolvedores mundo afora reportaram sucesso na utilização do referido Provider com o VS2008, mas em meus testes, não consegui nem mesmo uma conexão ao banco de dados. E, sim, eu baixei o código fonte e tentei compilar em meu computador. Sem sucesso também.

Solução? Apelar para o elefante de uma vez por todas, já que ele é um SGBD bem maduro e compete com outros grandes nomes, tais como, Oracle e SQLServer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s