Qual Sistema Operacional o senhor quer usar?

Publicado: 29/03/2007 em Sistemas Operacionais, Tecnologia

Caracoles! Usar mais de um Sistema Operacional no computador é uma maravilha. Mas quando o menu de boot dá pau… Ai, ai, ai. Haja paciência!

Hoje o meu PC resolveu me testar: Tenho três SO instalados no meu HD: Windows, Ubuntu Linux e o Mac OS X, que eu consegui instalar graças à um post que vi num blog. Pois bem, chego em casa depois de um dia de trabalho e resolvo gravar alguns arquivos que preparei no escritório e eis que para minha surpresa quando ligo “a criança”, cadê o menu de opções do gerenciador de boot? Foi para o espaço. Como foi não sei. Só me lembro de ter assistido ontem à noite a mais um DVD do seriado Lost e desligado em seguida, tudo certinho como mandam as regras. Será que meu primeiro HD morreu? (Detalhe: tenho dois HDs instalados) Oh, não! Começo a ficar bravo a cada vez que tento bootar sem sucesso.

Tentei de tudo quando foi jeito ressuscitar o Grub, que era meu gerenciador de boot: pelo disquete de boot do Windows 98 que eu guardo como relíquia, pelo CD de instalação do Ubuntu, através de disquete com o Grub, feito há um bom tempo e para o meu azar não atualizado depois que instalei o Mac OS X. Burro! Mudei as partições ativas do Linux e do Windows umas 10 vezes. Nada! Eis que tento mudar a do Mac OS. Ah! Não vai bootar também, penso eu.

Por incrível que pareça consegui fazer o bendito do computador iniciar pelo Mac OS. Agora o jeito vai ser fuçar bastante pra colocar os outros dois SO em operação novamente. Detalhe: Antes da pane eu estava usando um tal de Acronis Boot Loader.

Quando eu conseguir resolver o problema volto a fazer um update desse post.

Fui!


Update: É… a coisa tá braba. O infeliz do HD não quer voltar à ativa não.

Deixe um comentário

