Ouvindo músicas com o Listen no Ubuntu

Publicado: 14/01/2007 em Linux, Multimídia, Ubuntu

Já vi e usei vários players e organizadores multimídia no Linux. O último deles, que me chamou muito a atenção foi o AmaroK. Muito bom, feito inicialmente para o ambiente gráfico KDE. Mas como eu adotei o GNOME como ambiente gráfico padrão pela sua simplicidade, leveza e facilidade de uso, tive de instalar as bibliotecas do KDE para poder usar o AmaroK no meu Ubuntu 6.10.

Ontem, fuçando pelos comentários do BR-Linux, meu vizinho de blog, o Hamacker citou o “Listen Music Player”, para GNOME, dizendo que tinha até esquecido do AmaroK. Munido de minha curiosidade, resolvi instalar e testar a criança. Me surpreendi! O Listen é excelente. Enquanto você ouve as músicas, se estiver conectado à Internet, ele busca as letras, conteúdo na Wikipedia, e muito mais, tudo isso de forma automática.

Listen Music Player

Para instalar facilmente em seu Ubuntu, abra o terminal e faça o seguinte como usuário root ou como qualquer outro usuário com direitos de administrador:

# apt-get install listen

O apt vai perguntar se você deseja instalar algumas bibliotecas e voilà, em poucos minutos você terá um dos melhores players para Linux. Oficialmente o Listen está na versão 0.5, mas se você puxar direto dos repositórios do Ubuntu vai obter a versão 0.4.3. Mas fique tranquilo, ele funciona bem.

Deixe um comentário

